sábado, 30 de outubro de 2010

Ainda sobre o amor...

No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.
Paulo Coelho


ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector
Obs:
Estou passando por uma fase que no momento só me permite escrever sobre o amor. Talvez já esteja ficando um tanto que sem graça ler as postagens, mas perdoe-me esse meu período de carência afetiva. rsrsrsr
Assim que essa fase difícil passar prometo que voltarei a escrever coisas interessantes.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O que acontece...

Não sei o que está acontecendo com o amor. As pessoas parecem não saberem mais lidar com esse sentimento, parece que o ser humano anda desacreditado, não sei... só sei que o que tem de mulheres solteiras à procura do "amor perfeito" não está no gibi. Sei que não existe "amor perfeito", pois todos nós somos imperfeitos, mas buscamos completar o outro seja de que maneira for.
Conversando com uma amiga há uns três dias atrás, e você já deve saber sobre o que conversamos, amor, decepção, saudade, pude perceber o quanto o amor nos deixa marcas, sejam elas positivas ou negativas. Foi aí que ela mandou-me uma carta, talvez desabafo, não sei bem ao certo, ela disse que escreveu para o seu amor, mas nunca teve coragem de mandar. Não acreditei. Não consigo ser assim, se gosto, gosto de demonstrar, nunca tive medo de falar dos meus sentimentos e demonstrá-los. Achei a carta muito parecida comigo, acho que é porque somos muito parecidas. rsrsrs
Falei com ela pra postar em meu blog, ela concordou. Então, veja só que demonstração de amor, olha só que desabafo de alguém que sabe o que é amar, mas que por uma razão ou outra, houve um desencontro. Às vezes é assim conosco também...

Meu grande amor...
 "Tem coisas que a gente nunca esquece’’.
 Esse amor é tão grande que eu não sei o que fazer com ele.
Você  chegou e sem querer conquistou meu coração. Hoje eu simplesmente te amo, tanto que nem sei dizer .
Você diz apenas que sou especial.
Você diz que é amor de adolescente, mas é amor de verdade, como nunca antes havia amado alguém na minha vida.
Não sei a data de validade desse amor, espero que não seja para sempre, não porque eu queira deixar de te querer, mas porque é maldade demais amar tão intensamente um único ser nesta terra .
 Eu cheguei tarde demais na sua vida ,eu sei disso !!!
Só queria te dizer que você  está gravado em um coração em algum lugar do planeta .
E saiba que :
Eu já passei noites sem dormi por causa de você, amor (de verdade). Ensaiei palavras, frases, poemas ...para te dizer .
Fiquei esperando o celular tocar por dias e noites.
Eu já o esperei na porta com o coração na mão.
Eu já orei por você pensando que  estava doente e morri de medo de perdê-lo para a morte.
Eu já pedir a Deus para que você  voltasse para casa e descansasse.
Eu já escrevi seu nome junto ao meu.
Eu já pensei em me entregar para você.
Eu já morri de amores por você....
Eu já fiz consulta com psicólogo para esquecer seu nome .
Eu já li livros que ensinam a gente esquecer outra pessoa (A gente não esquece não...)Lembra mais ainda .
Eu já chorei  tentando te esquecer , briguei com o coração.
Eu já pensei em você  quando estava de joelhos e orei a Deus para esquecê-lo.
E hoje fico pensando se você  algum dia pensou em mim e no que eu sinto por ti.
Será tudo em vão ?
Eu já amei demais... Mas amo as pessoas erradas.
Você não é a pessoa errada, é o que eu sinto que é errado!:(
Eu juro tentei te esquecer... Diz-me o que eu faço?
Parece tatuagem, não sai, justo eu, que nunca imaginei me envolve com esse tal de amor proibido, Ahhh!!! Coração!
Até quando ???
 Escrita por: Vâniabless

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ah o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque... Drummond

Deve ser isto gostar muito de uma pessoa. Querer sem interferir, desejar sem possuir, amar sem exigir.
                    

Viajo sozinha com o meu coração. Não ando perdida, mas desencontrada. Levo o meu rumo na minha mão. Cecília Meireles

Hoje me bateu uma vontade enorme de ter um amor só pra mim. Vontade de ter alguém para abraçar, beijar, conversar besteiras, cuidar, ligar, amar...
Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. Ixii...como estou melosa, deve ser a bendita TPM, estou carente demais. Mas, é isso: eu quero um amor só pra mim, sinto falta disso. Por favor, quem souber de alguém é só avisar...rsrs
Ah meu Deus, por onde anda o amor da minha vida? Quanto tempo vou ter de esperá-lo? Traz ele logo para mim, estou com saudade de amar alguém.


Obs:
 
Mulher é fogo, por mais metida a cavalo do cão que seja, poderosa, dona de si, quer sempre dormir de conchinha, comer pipoca no cinema, andar de mãos dadas no shopping, tomar sorvete na roda gigante… Eita, aí eu exagerei, tomar sorvete na roda gigante nem no primeiro mês de namoro… Perdoem-me, é a fase carente.

Hellen Quirino

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amigos? Onde estão?

Oh chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.


Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão.

Ultimamente tenho passado por cada uma, parece até um teste de sobrevivência. O bom disso tudo é que estou amadurecendo, cada decepção, cada escolha errada que faço me leva mais para perto de Deus, pois tenho certeza que Ele está trabalhando o meu caráter. Acontece que mesmo sabendo disso tudo, é inevitável não nos decepcionarmos, e não há dor maior que essa. Você convive anos com uma pessoa, compartilha sua vida, acha que conhece tudo a respeito dela, e de repente, as coisas mudam... acontece algo que você jamais pensaria acontecer. Acho que foi daí que surgiu aquele ditado: a ingratidão tira a feição. Concordo! Você passa uma vida inteira dedicando-se à ela, preocupa-se, sofre, cuida e acima de tudo, ama, mas ela não vê, simplesmente não se importa com aquilo que você sente. Foi a partir daí que me veio uma pergunta à cabeça: afinal de contas, o que é ser amigo? Ser amigo é aceitar os defeitos,  ajudar a levantar, é apoiar? Sim! Claro que é. Mas, só uma coisa, é amigo alguém que está vendo a pessoa que ama caindo num buraco sem volta e mesmo assim continua mandando seguir em frente? Não. Sinceramente não consigo ver como amigo alguém com esse perfil. Amigo para mim é amar, perdoar, cuidar, proteger, querer o bem... Não posso apoiar um amigo numa atitude errada simplesmente porque o amo, não mesmo, posso sim, ficar do lado dele nos momentos que ele precisar, mas sejamos justos. Aquilo que não quero para mim, não quero para os outros. Deus conhece o meu coração, sabe do amor que sinto por MEUS amigos, o quanto oro por cada um deles, o quanto quero vê-los felizes e realizados. Mas, parece que às vezes incomodo, e o que posso fazer agora é simplesmente me afastar, deixá-los em paz com suas escolhas, seus pensamentos, não quero ser pedra de tropeço pra ninguém, mas é angustiante ver um amigo seu falando mal de você, criticando você, logo eu que estou sempre apoiando-os, logo eu que sempre faço de tudo para vê-los bem. É assim mesmo, a gente tem aquilo que merece, talvez eu mereça isso, sei lá. Só sei que não posso contar com muita gente, meus problemas são sempre meus, poucos amigos se importam com o que sinto, e se eles se importam, nunca me falaram nada, mas nem por isso deixei de amá-los, porque cada um demonstra seu amor do seu jeito. Mas o que vi hoje foi decepcionante, foi angustiante, mas sei que isso também passa, estou feliz demais para deixar que essas pequenas coisas me impeçam de continuar sendo justa e sincera. Cabe a cada um de nós refeltir a cerca dos nossos atos e ver quem está com razão. Aliás, a questão aqui não é nem razão, é simplesmente parar, pensar e refletir: quem ama cuida! Só quero cuidar. Mas há quem prefira continuar no engano, há quem prefira continuar no caminho mais fácil, é melhor de seguir, não dá trabalho, e pra esse caminho, há sempre companheiros demonstrando interesse, mas no fim veremos quem são nossos verdadeiros amigos. Espero que não seja tarde. Uiiiiiii...tô cansada, entediada...chega!

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.

Shakespeare

Jesus, meu amigo maior. nEle eu posso confiar...

sábado, 23 de outubro de 2010

Meu jeito Clarice de ser "Clariceando"

Era Clarice bulindo mais fundo onde a palavra parece encontrar sua razão de ser e retratar o homem.
Carlos Drummond de Andrade


Hoje resolvi falar de Clarice, minha inspiração na criação do Blog. Ela que me encanta a cada momento que descubro um pouco mais do seu mundo. Impossível decrevê-la, pois ela mesma dizia ser um mistério para si. Um marco na Literatura barsileira pela maneira peculiar de escrever... Quem lê as obras de Clarice Lispector jamais será o mesmo. Vale a pena conferir.

 “Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.”

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homem é como biscoito: Vai um... vem dezoito... :P


Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.

O homem é definido como um ser que evolui, como o animal é imaturo por excelência.
Nietzsche



Noite passada, fiquei conversando com uma amiga por msn até as 3h da manhã. Conversa muito produtiva por sinal...
Entre muitos assuntos, estava lá o que não poderia faltar: os homens. Incrível como nós mulheres nos entendemos...
Então pensei no quanto somos frágeis quando gostamos de alguém, ou pelo menos, achamos que gostamos, não sei. Temos quase o mesmo comportamento quando um namoro, fica, "enroleixon" chega ao fim. Às vezes nos desesperamos, choramos, corremos atrás, fazemos tantas coisas... mas no fim sempre vem a pergunta: Por que eu fiz isso? Onde eu estava com a cabeça? Não acredito que fui capaz de chegar a tanto... Bom, isso é normal. Normal não querer que um relacionamento que te proporciona prazer chegue ao fim, acontece nas melhores famílias de Paris. Mas, quer saber de uma coisa?! Isso não é o fim do mundo não. Pelo contrário, é só o começo. Você não pode querer por muito tempo alguém que não te dê a importancia que você merece, e eu tenho certeza que você merece o MELHOR. Esses dias resolvi parar, havia decidido ficar só por um tempo, mas parece que eles (homens) adivinham quando não queremos nos envolver...isso também é incrível. Pensei em me dedicar somente ao meu novo trabalho, a começar o Projeto da Especialização, fazer um curso de inglês e até comprar um carro, é, estou pensando e programando muita coisa. rsrs
Mas o que tem de homem chovendo na minha horta não é brincadeira, (por favor, não pensem que sou convencida, metida ou algo parecido) só quero que vocês estendam onde quero chegar. Não importa o que nos aconteça, eles sempre dependerão de nós para tudo. Ultimamente tenho recebido tantas cantadas por orkut, msn, facebook, Twitter, Badoo...aff...demais. Eu só quero que vocês, amigas, leitoras do blog, entendam uma coisa: Mesmo sabendo que a maioria deles (homens) nos decepcionarão, vale a pena acreditar que existe um diferente, pelo menos um pouquinho...a esperança é a última que morre. kkkkk
Entendi esses dias que não vale a pena chorar, perder tempo esperando alguém que não  merece aquilo que temos para dar (nosso amor), não vale mesmo. Homem é como biscoito, vai um e vem dezoito. Pode apostar! Abra os olhos do seu coração, se permita... quando você menos esperar, um dos dezoito vai aparecer. kkkkkk
Estou feliz, muito feliz...Aguardem o novo post. :P


 "Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem."
Sócrates

Uma mulher perdoará um homem por tentar seduzi-la, mas não o homem que perde essa oportunidade quando ela lhe é oferecida.
Nietzsche

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem sou eu?

Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo.

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje… Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina… E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil e choro também.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre. Amo mais do que posso, e, (por medo), sempre menos do que sou capaz.
Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre.
E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

C. Lispector

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Recomeçando...


É sempre tempo de recomeçar, basta ter o desejo de mudar de estação, mudar de direção, mudar de frequência, querer mudar e ser a mudança...

Como havia comentado na postagem de ontem, a noite passada chorei até pegar no sono. Mas sabe o que aconteceu? Acordei renovada, me sentindo uma outra mulher. É sempre assim comigo, acho que é pelo fato de ser uma mulher insconstante, um dia me sinto triste, no outro feliz, num dia quero uma coisa, no outro não quero nada, na verdade isso acontece com a maioria das mulheres. É por isso que me tornei adepta da frase da Clarice Lispector: E ela não passava de uma mulher...inconstante e borboleta. Inconstante nas minhas inconstâcias. Foi dessa frase que saiu o nome do blog. É a frase inspiradora, porque é justamente assim que me sinto. Sou inconstante nas atitudes, na maneira de agir, de lidar com as situações, mas quando se trata de sentimento, não sou assim. Meus sentimentos são sempre verdadeiros, e por mais que as vezes eu não consiga demonstrá-los, vale a pena confiar. Sou e serei sempre fiel ao que sinto, aos meus sentimentos, embora muitas vezes demonstre o contrário...enfim, sou uma mulher complicada, mas apaixonada, incapaz de fazer mal a alguém. Bom, acho que estou fugindo do tema. rsrsrs
Voltando ao tema lá em cima, é preciso sempre recomeçar...
Ontem tive um dia um tanto triste, coração partido e coisa e tal, mas como a Bíblia nos diz que depois de uma noite de choro vem uma manhã de alegria, foi justamente isso que aconteceu. Hoje acordei com o telefone tocando. Levantei e fui atendê-lo. Que surpresa! Era para uma entrevista de emprego, não poderia ter sido coisa melhor. Estou empregada! Hoje, dezenove de outubro de dois mil e dez, eu, Adriana Rehem, sou a Coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Começa um novo tempo em minha vida, me sinto feliz com essa nova caminhada que tenho a seguir, sempre sonhei em trabalhar com Assistência Social, quero muito  ajudar aqueles que precisarem de mim, do meu apoio. Sei que me sentirei mais útil aqui na terra. Obrigada, Senhor. Toda honra, toda glória seja dada ao Senhor Jesus. Deus é fiel e poderoso pra cumprir tudo aquilo que tem nos prometido.
Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade. A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração. Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

Madre Teresa

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coração partido!

..faz de conta que ela não estava chorando por dentro -
pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado; CL



Por favor...alguém conhece algum remédio que possa curar um coração partido?
É justamente assim que me sinto: coração completamente partido. Não adianta, no momento não há nada que possa tirar essa dor que sinto agora, o melhor é ficar aqui em meu cantinho bem quietinha e esperar que aconteça um milagre. O engraçado é que não é a primeira vez que isso acontece, e sei até que vai passar, mas parece que desta vez a dor é mais intensa, insuportável.
Estou me sentindo tão incapaz, frustrada, a palavra é essa mesmo: FRUSTRAÇÃO. Mais uma vez acabei entregando meu coração a pessoa errada, e nada do que eu venha falar agora vai mudar o que estou sentindo, porque por mais que agora eu esteja me sentindo triste, por outro lado, estou me sentindo muito chateada comigo mesma. Chateada por ter deixado isso acontecer novamente, chateada por acreditar nele (coração), ele sempre me deixou na mão, sempre soube cada ponto fraco meu. Chega, tô cansada de tudo isso, cansada de amar, perder, chorar, sofrer, voltar a ser feliz...Não, como diz Clarice Lispector: eu quero uma verdade inventada. Preciso da verdade, ainda que para isso eu precise inventa-la, só não quero permanecer como estou agora, trancada dentro de mim mesma, entregue às minhas emoções...
Estou completamente confusa, insegura e frágil. Odeio me sentir assim, mas não consigo esconder isso de mim mesma, cansei de querer calar o meu grito, o meu choro... é isso: preciso chorar, molhar meu travesseiro, quem sabe assim eu purifique a minha alma e ela encontre a cura que tanto precisa. Porque nesse momento não choro apenas com o coração, mas com a alma e tudo que existe em mim.
Eu só quero confessar uma coisa: Eu te amo!!!

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos...

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros

Coisas, pessoas, lugares, situações... sinto falta de alguns momentos, e dói muito não poder trazê-los de volta. Saudade da faculdade, dos colegas, professores, amigos e amores que já passaram por minha vida, mas que por uma razão ou outra acabaram indo embora... Inevitável não lembrar, não chorar. Mas a nossa vida é como uma estação, é preciso passar por cada uma delas.
Hoje a saudade bateu à porta do meu coração, acordei cedo e desde então comecei a pensar sobre milhões de coisas. Nossa, a saudade é um sentimento cruel, chega sem avisar e fica o tempo que quer ficar, nos deixa sem controle dos nossos próprios sentimentos, emoções, chega e faz um estrago total.  
Até as pessoas mais fortes não conseguem livrar-se desse sentimento, é algo inevitável, parece que cravaram um punhal em nosso coração, nos dói tudo por dentro, estomago, cabeça, coração, um aperto a cada segundo que a lembrança insiste em trazer momentos que marcaram as nossas vidas.  Saudade de um rosto, um beijo, um perfume, uma música, uma palavra... Não é assim com você, também?!
Sentimos saudade também daquilo que não vivemos... Dói pensar no que poderíamos ter vivido e não vivemos, naquilo que poderia ter sido e não foi...escrevo tudo isso com um nó na garganta porque sei com grande convicção o que estou falando. Acredito que quem inventou a saudade nunca amou na vida, porque alguém que tenha amado pelo menos uma única vez não seria capaz de cometer uma injustiça dessas...
Eu só queria ter o poder de mudar algumas coisas em minha vida, só queria poder trazer algumas pessoas para perto de mim...momentos, palavras, mas não posso, só restou saudade, vazio, solidão, desejo de querer, possuir, de viver o que ainda não vivi...Saudade de um amor que nunca tive (talvez), saudade, saudade, saudade...

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

domingo, 17 de outubro de 2010

Sobre o amor...


BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. 

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mário Quintana

Tudo tem o seu tempo determinado, e há um tempo para todo propósito debaixo do céu. Ec 3

Ontem eu decidi arrumar o meu quarto. Achei que gastaria em torno de uma ou duas horas para vê-lo organizado, mas acontece que fui me empolgando, mexendo numa coisa aqui, outra acolá, e quando dei por mim, já eram quase 19h, fiquei pasma... Depois de arrumá-lo fui tomar banho, jantar, e enfim,  dormir. Acontece que estava cansada demais e pra quem está acostumada a dormir tarde é um tormento querer dormir cedo, nem querendo se consegue. Tudo bem, deitei e fiquei na cama virando de um lado para outro. Aí foi quando me veio à cabeça alguns pensamentos, eu e meus pensamentos férteis, como diz uma amiga. Pois é, sofro desse mal. Ainda espantada com a quantidade de tempo que gastei arrumando o quarto, comecei a pensar no tempo. Foi aí que me veio uma passagem Bíblica que fica em Eclesistes três, onde fala que há um tempo determinado para cada coisa, nunca vi tanta sabedoria. É verdade, há um tempo para cada coisa. Levei um dia inteiro para arrumar o meu quarto. Vocês podem dizer, e daí Adriana, o que eu tenho a ver com o seu quarto, sua arrumação, o que você quer nos dizer, afinal?! Bom, o que estou querendo dizer é o seguinte: o mesmo acontece com as nossas vidas. Vou explicar melhor: me programei para arrumar o  quarto, achei que levaria duas horas no máximo, certo? Certo! Mas, acabei gastando um dia inteiro para isso. Sim, e daí? Daí que o mesmo acontece com as nossas vidas. Às vezes perdemos tanto tempo com algo, que nem percebemos. Ou seja, existem coisas em nossas vidas que não há mais porque elas estarem lá. É como o meu quarto, eu limpei, joguei muitos papéis fora, coisas que não usava mais, uma faxina geral, por isso, que levou tanto tempo. Existem coisas em nossas vidas que precisamos jogar fora, coisas que foram úteis um dia, mas que hoje já não são. Coisas que insistem em permanecerem lá, no cantinho da bagunça do nosso coração, da nossa cabeça, e se nós não decidirmos jogá-las fora, elas permanecerão lá. 
A Bíblia diz que há um tempo para cada coisa: tempo de amar, tempo de sofrer, tempo de abraçar, tempo de separar, tempo de rir, tempo de chorar... então está mais do que na hora de deixar que o tempo leve as velhas lembranças e traga coisas novas. É hora de esquecer aquele ex namorado que não quer nada com você, hora de fazer as pazes com aquele amigo, hora de pedir perdão, de reconhecer que errou, hora de amar, de fazer aquele curso que você sempre quis, hora de investir naquele gatinho que te dá bola, hora de conhecer novas cidades, amigos... É a hora de construir uma nova história para sua vida. Só não é hora de lembrar das coisas passadas, faça-me um favor.
A vida é breve, não há mais tempo para perder com aquilo que não nos faz bem, com aquilo que nos faz sofrer, como diz o grande Fernando Pessoa: Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Quem quer permanecer no mesmo lugar daqui a 10 anos? Eu não quero! Já pensou, você esperando aquela pessoa há 10 anos? Não, não, não! Eu me recuso a permanecer como estou, você também deveria fazer o mesmo. Não importa quando tempo vai levar pra você limpar toda a bagunça da sua vida, do seu coração, o importante é que você comece essa faxina logo hoje, topa? Então vamos começar: 1- rasgue cartas, fotos, tudo que te lembre o falecido.  2- Doe roupas, sapatos, que não usa mais. 3 - Comece a ler um bom livro hoje. 4- Assista filmes que te façam rir. 5- Junte seus amigos mais loucos (eu tenho um monte) rsrs.6- Viaje, conheça uma cidade nova, se não tiver dinheiro, vá pra uma roça, mas vá pra algum lugar. 7- Como diz Clarice Lispector, mude de rua, chega de fazer a mesma trajetória para ir ao mercado, igreja, trabalho, não, não, vá por uma outra rua.  8- Comece aquele curso que sempre sonhou. 9- Faça um blog, você vai se sentir outra pessoa, rsrs. 10- Abra seu coração para um novo amor, aquela pessoa que te olha, que está interessado em você faz um tempão, mas você nunca deu uma chance... tá, tá, sei que às vezes não rola, entendo, então, arrume outro paquera, sei lá, saia de casa, faça qualquer coisa, mas vá ser feliz... Bom, essa faxina me deixou meio que desnorteada, mas foi bom pra mim. Agora é por tudo isso que falei aqui em prática, há muita coisa para tirar do meu coração, da minha cabeça, mas pelo menos comecei, espero que você faça o mesmo. Eu só quero ser feliz e não perder mais de tempo.

É tempo de amar, de ser feliz, de recomeçar...
Boa sorte nessa nova caminhada!!!
  Beijocasss
Drika Rehem

sábado, 16 de outubro de 2010

Como todas as mulheres, sou ingênua, e gosto de acreditar que há homens bons...

"O amor é o mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos,muitas vezes com suas lições mudam completamente os nossos costumes..."

Acredito que o sonho de toda mulher é encontrar um amor pra vida toda... Mas infelizmente, o que tenho visto ultimamente é um monte de mulheres frustradas. Passamos uma vida toda buscando alguém para amar, e quando achamos que encontramos a pessoa "perfeita", vem o destino e acaba com todas as nossas expectativas. O que fazer numa hora dessas? Bom, pra falar a verdade, eu também não sei. Mas estou aprendendo com cada decepção. Sei que é difícil acreditar de novo no amor, acreditar que existe uma pessoa "perfeita" para nós, mas não podemos perder a esperança só porque nos decepcionamos com alguém. Esses dias tenho refletido muito sobre a minha vida, sobre meus relacionamentos do passado, sobre amigos, empregos, pessoas, coisas, lugares...efim, sobre tudo. Sabe a que conclusão que eu cheguei? Nossa, como sou ingênua, não conheço uma pessoa parecida comigo. Acredito demais nas pessoas, me entrego demais, e na maioria das vezes acabo me machucando. Tenho uma terrível mania de achar que todo mundo é meu amigo e quer me ver bem, vivo me ferrando por isso. Mas, quer saber? Vou continuar sendo quem sou, não vou tentar mudar para agradar ninguém. Amo demais, me entrego demais, confio demais, mas, e daí? Eu sou assim e vou ser sempre... Acredito no amor da Bíblia, que, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo SUPORTA. O amor é uma escolha, eu escolhi amar e não vou desistir daquilo que acredito. No mundo de hoje é muito difícil encontrar alguém que nos ame e nos aceite como somos, mas enquanto há vida, há esperança. srs

O que não podemos é deixar de viver e acreditar simplesmente porque um amor do passado não deu certo, faça-me um favor, ninguém precisa de ninguém para ser feliz. Precisamos de alguém para está do nosso lado, nos amando, apoiando, compartihando, mas quando essa pessoa passa a ser mais importante que nós mesmos, quando passamos a depender dessa pessoa para sermos felizes, é hora de parar e analisar. Conheço uma frase que diz o seguinte: O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Concordo completamente. Eu quero um amor pra vida inteira, um amor de verdade, chega de ilusões, de decepções, de ficar por ficar, nãoooo...

"Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei. Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver, e as feridas dessa vida eu quero esquecer...

É isso aí: quero esquecer as feridas, as desilusões... quero um amor novinho em folha, que me ame e me aceite como sou. Um amor para receber todo esse amor que eu tenho para dar.

Resolvi compartilhar minha vida...

Sempre gostei muito de escrever, daí minha paixão pelo curso de Letras... Mas, confesso qua há muito tempo que não escrevo coisas sobre mim. Lembro que na minha adolescência eu tinha uns cardeninhos onde escrevia tudo sobre minha vida, amores, amizades, aventuras... Esses dias viajando pelo google fazendo algumas pesquisas da Especialização, acabei descobrindo alguns Blogs bem interessantes, daí me veio a cabeça a ideia de criar um, já que sempre tive essa vontade. Exatamente, hoje as 2h da manhã eu criei o meu Blog: Inconstante e Borboleta. O nome veio de uma frase da Clarice Lispector, minha escritora favorita. Bom, estou bastante empolgada com essa novidade, e daqui a pouquinho vou começar a contar algumas histórias da minha vida... Deixa só eu terminar de arrumar o meu quarto. rsrsrs