quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Promessas do Ano Novo!

 Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
Luís de Camões


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"


Incrível como toda virada de ano nos pegamos fazendo as mesmas promessas . Passamos um ano inteiro querendo, desejando, e quando chega no final percebemos que paramos no caminho. Isso, de certa forma, nos deixa um pouco frustrados, mas é só chegar o bendito dia 31 de dezembro que lá estamos nós mais uma vez fazendo as mesmas promessas...esse ano vou estudar mais, vou procurar um emprego melhor, vou passar num concurso público, casar, ter filhos, comprar um carro, uma casa, viajar, pagar minhas dívidas e mais e mais coisas. Até quando viveremos enganando a nós mesmo? Será mesmo preciso esperar o ano romper para conquistar tudo isso? Por que inventamos tantas desculpas para a nossa falta de interesse, nossa irresponsabilidade? 2011 é apenas mais um ano que está chegando, isso não mudará em nada se essa mudança não começar primeiramente em nós. Quer conquistar seus sonhos? Corra atrás, vá a luta, a labuta é difícil, cansativa, mas não espere um novo ano para  fazer aquilo que deseja. Viva o Ano Novo! Viva! Viva as pessoas corajosas que sabem o que quererm, que não tem medo de correr atrás, de cair e levantar, de reconhecer que errou, de voltar atrás, de chorar, de tentar...

Com diz o meu grande amigo Carlos Drummond de Andrade:

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Abandone-se, tente tudo suavemente, não se esforce por conseguir - esqueça completamente o que aconteceu e tudo voltará com naturalidade. CL



 "Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."

Pego-me pensando muitas vezes nessa palavra chamada "destino"... será que existe? Será que tudo está predestinado a acontecer? Bom, se é verdade ou mentira, não sei, só sei que acontecem coisas inexplicáveis que nos fazem parar e analisar. Uma história inacabada, um amor mal resolvido, uma situação qualquer, mas que sempre acontece num tempo que parece ser determinado. Digo isso, porque em minha vida acontecem coisas que me fazem pensar assim. Nesse tempo presente, encontro-me perdida num passado que insiste em permanecer em mim, justamente quando  me sinto bem, feliz, forte, madura, segura... Acontece que sempre que esse passado volta, eu como sempre acabo acreditando nele, acreditando em sua mudança, acreditando que é uma grande obra do "destino". Mas, quando decido acreditar nele, acabo me decepcionando. É justamente essas situações que me deixam insegura, sem chão...
Há algo em mim, algo que precisa ser resolvido aqui dentro, e de uma vez por todas estou decidida acabar com toda essa "?" que existe. Cansei de querer insistir num passado que já morreu, insistir em alguém que no fundo não significa mais nada para mim, oh, não, quero me livrar de tudo aquilo que me mantém presa, até mesmo minhas mentiras. Hoje, por exemplo, acabei descobrindo que meu passado foi uma grande mentira, descobri que vivi alguns anos presa a algo que nunca foi verdade, que nunca me fez bem, acho que é por isso que devemos sempre, digo, sempre, esquecer enterrar de vez o passado. Devemos nos permitir sempre, viver coisas novas, conhecer pessoas novas, novas cidades, novos amores, viver qualquer coisa que nos faça esquecer tudo aquilo que não nos faz bem.
Descobri que sou livre, que posso viver, sonhar e ser tudo aquilo que eu quiser. Nada nem ninguém tem o poder de me fazer parar, nada nem ninguém tempo o poder de me fazer infeliz. O amor que tanto busquei, o carinho, a atenção, o sucesso, todas essas coisas estão dentro de mim, e isso não é papo de livro de auto ajuda, pelo contrário, é o que nos impulsa a permanecermos fiéis a nós mesmos.

Eu sou o antes, eu sou o quase, eu sou o nunca. Para falar a verdade, nunca estive tão bem. Por quê? Não quero saber por quê. Para onde vou? A resposta é: vou! CL



domingo, 5 de dezembro de 2010

  A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida.
Arnaldo Jabor



Uma amiga me mandou esse texto hoje, achei muitíssimo interessante, por isso, resolvi compartilhar com todos vocês. Espero que gostem também. Às vezes o amor chega em nossas vidas fazendo mudanças incríveis.


O que o amor tirou de mim

"O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora. Ele apazigua o meu peito com uma lista breve de prós e contras. 
Mas me dá escolhas. Eu me percebo transformada pelo que o amor tirou de mim por precisar de espaço amplo e bem cuidado para se instalar. O amor tira de mim a armadura, pois não consigo controlar a vulnerabilidade que vem com ele; tira também a intransigência. O amor me ensina a negociar os prazos, a superar etapas, a confiar nos fatos. 
O amor tira de mim a vontade de desistir com facilidade, de ir embora antes de sentir vontade, de abandonar sem saber por quê. E é por isso que o amor me assombra tanto quanto delicia. Porque não posso virar as costas pra uma mania quando ela vem de uma pessoa inteira. 
Porque eu não posso fingir que quero estar sozinha quando o meu ser transborda companhia. O amor me tira coisas que eu não gosto, coisas que eu talvez gostasse, mas me dá em dobro o que nunca tive: um namoramento por ele mesmo. O amor me tira aquilo que não serve mais e que me compunha antes. O amor tirou de mim tudo que era falta."(M.Q)

Ah, o amor...como é bom amar!!!