quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Afinal, de quem é a culpa???

 
Feliz o homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim, pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.
Querido Jhon

Como seria bom se todos os homens tivessem maturidade suficiente para pensar e agir desta maneira. Acontece que, a maioria dos homens se comportam de uma maneira completamente diferente daquilo que nós mulheres  sonhamos. São seres irracionais que só fazem aquilo que de certa forma será lucro para a raça. Sei que toda regra tem exceção, claro, estaria até sendo preconceituosa se rotulasse todos os homens do planeta, acredito que pelo menos 2% deles se salvem...(eu acho, né?!)
Mas, o que nós mulheres devemos fazer diante de toda essa realidade? É muito complicado querer fazer ou até mesmo pensar algo a repeito disso, a gente nunca sabe como o indivíduo irá agir. As vezes eles aparecem em nossas vidas tão bonzinhos, carinhosos, fieis...nós caímos como patinhas no conto do vigário. Outras vezes eles se revelam "o verdadeito Lobo Mau", mas nós não acreditamos. Aí eu me pergunto? Afinal, de quem é a culpa? Dos homens canalhas ou das mulheres burras? Cabe a cada um refletir sobre o que sente, sobre até que ponto vale a pena ficar ao lado de um idiota traídor. Bom, mulheres, ainda prefiro apostar na nossa inteligência, sejamos inteligentes. Mais vale uma mulher solteira do que duas infelizes. Só vale a pena se entregar pra quem realmente merece nossa confiança e atenção. Sei que existem mulheres bandidas, mas há muitas mulheres verdadeiras em busca de um relacionamento sério.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A Bela e O Burro

Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre.

Mas, pela primeira vez, triste por você. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como você, um homem de 32 anos, planejar ir a uma matinê brega com gente sem assunto no próximo domingo e, ainda assim, não deixar de olhar pra você e ver um homem maravilhoso.

Que outra mulher te veria além da sua casca? Você não entende que eu baixei a música do “Midnight Cowboy” e umas boas do Talking Heads, Vinícius de Morais e do Smiths porque achei divertido te fazer uma massa ouvindo algumas músicas que dão vontade de viver. Uma massa que você não vai comer porque está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você está perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar na casa dessa pessoa e tomar suco de manga lendo notícias malucas no jornal como o cara que acha que é vampiro. Tudo sem vírgula mesmo e, nem por isso, desequilibrado ou antes da hora.

Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar sua casca. A casca que você também odeia e usa justamente para testar as pessoas “quem gostar de mim não serve pra mim”.
E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.

E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.
Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.

Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.

Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprê em que procura. E do quanto a sua felicidade sem mim deve ser pouca pra você viver reafirmando o quanto é feliz sem mim e principalmente viver reafirmando isso pra mim. Sabe o quê? Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto.
Bastante assunto.

Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba.
Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.

Também sou convidada para essas festinhas com gente “wanna be” que você adora. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Tati Bernardi

sábado, 22 de janeiro de 2011

Raiva, raiva, raiva...preciso extravasar.

DROGA


Estou em crise de existência, e mais uma vez me enganei. Odeio me sentir assim, sabe, estou cansada dessa rotina. Mulher é o bicho mais besta que conheço, não há outro igual. A minha única sorte nisso tudo é que possuo um poder absurdamente grande de superar as coisas ruins, graças a Deus.
Ninguém sabe como foi ter ficado anos presa em mim mesma, como foi sofrer anos por alguém que parecia corresponder o meu amor. Por ele eu dei até o que não tinha, me fiz mãe, amiga, irmã cúmplice, psicóloga... Como eu estava acabando comigo mesma, como eu estava deprimente! Agora, quando eu acho um motivo pra sorrir, um motivo pra ser algo, seguir em frente, o cara de pau aparece fazendo juras de amor e promessas eternas, dizendo ter mudado. Você decide dá uma chance ao infeliz; nos primeiros dias ele parece mesmo ter se transformado no príncipe encantado...parece, porque passado alguns dias o príncipe começa mostrar as patinhas de sapo cururu, quer ser o dono do pedaço, má rapá, é muita ousadia mesmo. Você com toda experiência acaba percebendo o erro que fez ao aceitá-lo de volta e acaba dando um tempo, pra ver até se infeliz vai reagir de maneira diferente, acontece que o miserável que dizia morrer de amores por você, que dizia querer construir uma vida a dois, que dizia confiar e tals, acaba te DECEPCIONANDO mais uma vez. É de lascar mesmo...mais uma vez você se sente uma completa idiota. Eu acreditei tanto na mudança do Abigobal que nem percebi a plaquinha sinalizado o PERIGO, quanta ingenuidade a minha. Mas, na vida a gente tem aquilo que merece, sabe o que percebi com tudo isso? Ele não me merece, não mesmo.
Quando coloco uma coisa na cabeça difícil é alguém me convencer a tirar, que cabecinha dura essa minha, mas sempre prefiro seguir minha intuição, ela nunca falha. Eu até hoje só não entendo porque insisto às vezes naquilo que tenho certeza que não vai dar certo, deve ser coisa de mulher mesmo...
Sabe qual foi  final da minha história?
Assim:
Era uma vez o amor...daí eu matei ele e fim. :@

Um conselho de Jabor:

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc... 
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som. 
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos. 
Mas o que seria uma "mulher moderna"? 
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... 
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços... 
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... 
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... 
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior: 
VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que: 
Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. 
Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima. 
Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem... 
Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo. 
Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)... bom, nem precisa dizer que se não for com você...
Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres. 
Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher. 
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi. 
Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir. 
Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas... senão... 
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência". Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. 
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você! (*)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amar é:

Sentir-se amado 

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 

Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 

Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Arnaldo Jabor

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

E mais uma vez tudo deu errado...
Quando gostamos de alguém somos capazes de fazer qualquer coisa somente para ter a pessoa do nosso lado. Acontece que muitas vezes damos muito e recebemos pouco. Nos entregamos de corpo, alma e coração sem pensar nas consequências que isso pode causar. Você se entrega, ama, cuida, dá carinho, se preocupa e sabe o que ganha em troca? Ingratidão. É isso mesmo. Qualquer errinho que você cometer pode simplesmente acabar com tudo, e você por gostar da pessoa, acaba sempre perdoando todos os erros e defeitos "dele", muitas vezes inventa até respostas para as desculpas mais esfarrapadas. Tudo isso porque insiste em acreditar no mundinho encantado que você mesma criou. Isso é só imaginação da sua cabeça. Não importa o que você faça ou até mesmo o que você sinta, eles simplesmente não se importam.
Quando somos boazinhas, romanticas, carinhosas, corremos o risco de nos decepcionarmos, pelo menos isso sempre acontece comigo. Sabe de uma coisa: Cansei de me importar, cansei de querer dá explicações acerca do que sinto, cansei de ir atrás, de abrir mão de mim mesma por quem não merece nem metade do que sinto, cansei de ser comparada com as outras, ah, isso eu não sou mesmo.
. Não acredito em um amor incapaz  perdoar. Como a Bíblia diz: o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O verdadeiro sentimento não se deixa ser levado por qualquer vento, pelo contrário, o verdadeiro sentimento é capaz de superar qualquer obstáculo, está sempre aberto e disposto a perdoar. Cansei de querer bem a quem não me quer bem. De hoje em diante, o amor que venha atrás de mim, pois não quero viver de suas migalhas, na verdade, só quero tudo aquilo que qualquer mulher digna gostaria de ter: um amor sincero, alguém que goste de mim como sou, que não tenha medo de revelar seus medos e sentimentos, alguém que acredite em mim, no que sinto. Eu quero alguém que me levante quando estiver triste, que se eu precisar de colo não pense duas vezes para me carregar, alguém que saiba me entender quando eu estiver de TPM e que saiba e entenda que assim como qualquer pessoa eu também erro, e muito...não sou uma mulher perfeita, mas sou madura o suficiente para reconhecer meus erros e voltar atrás quando preciso for. Faço isso sem medo algum, porque sou alguém em construção, alguém que não tem medo de amar, cair e levantar quantas vezes for preciso. É isso aí...chega!