segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amigos? Onde estão?

Oh chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.


Se eu puder ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão.

Ultimamente tenho passado por cada uma, parece até um teste de sobrevivência. O bom disso tudo é que estou amadurecendo, cada decepção, cada escolha errada que faço me leva mais para perto de Deus, pois tenho certeza que Ele está trabalhando o meu caráter. Acontece que mesmo sabendo disso tudo, é inevitável não nos decepcionarmos, e não há dor maior que essa. Você convive anos com uma pessoa, compartilha sua vida, acha que conhece tudo a respeito dela, e de repente, as coisas mudam... acontece algo que você jamais pensaria acontecer. Acho que foi daí que surgiu aquele ditado: a ingratidão tira a feição. Concordo! Você passa uma vida inteira dedicando-se à ela, preocupa-se, sofre, cuida e acima de tudo, ama, mas ela não vê, simplesmente não se importa com aquilo que você sente. Foi a partir daí que me veio uma pergunta à cabeça: afinal de contas, o que é ser amigo? Ser amigo é aceitar os defeitos,  ajudar a levantar, é apoiar? Sim! Claro que é. Mas, só uma coisa, é amigo alguém que está vendo a pessoa que ama caindo num buraco sem volta e mesmo assim continua mandando seguir em frente? Não. Sinceramente não consigo ver como amigo alguém com esse perfil. Amigo para mim é amar, perdoar, cuidar, proteger, querer o bem... Não posso apoiar um amigo numa atitude errada simplesmente porque o amo, não mesmo, posso sim, ficar do lado dele nos momentos que ele precisar, mas sejamos justos. Aquilo que não quero para mim, não quero para os outros. Deus conhece o meu coração, sabe do amor que sinto por MEUS amigos, o quanto oro por cada um deles, o quanto quero vê-los felizes e realizados. Mas, parece que às vezes incomodo, e o que posso fazer agora é simplesmente me afastar, deixá-los em paz com suas escolhas, seus pensamentos, não quero ser pedra de tropeço pra ninguém, mas é angustiante ver um amigo seu falando mal de você, criticando você, logo eu que estou sempre apoiando-os, logo eu que sempre faço de tudo para vê-los bem. É assim mesmo, a gente tem aquilo que merece, talvez eu mereça isso, sei lá. Só sei que não posso contar com muita gente, meus problemas são sempre meus, poucos amigos se importam com o que sinto, e se eles se importam, nunca me falaram nada, mas nem por isso deixei de amá-los, porque cada um demonstra seu amor do seu jeito. Mas o que vi hoje foi decepcionante, foi angustiante, mas sei que isso também passa, estou feliz demais para deixar que essas pequenas coisas me impeçam de continuar sendo justa e sincera. Cabe a cada um de nós refeltir a cerca dos nossos atos e ver quem está com razão. Aliás, a questão aqui não é nem razão, é simplesmente parar, pensar e refletir: quem ama cuida! Só quero cuidar. Mas há quem prefira continuar no engano, há quem prefira continuar no caminho mais fácil, é melhor de seguir, não dá trabalho, e pra esse caminho, há sempre companheiros demonstrando interesse, mas no fim veremos quem são nossos verdadeiros amigos. Espero que não seja tarde. Uiiiiiii...tô cansada, entediada...chega!

Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento.

Shakespeare

Jesus, meu amigo maior. nEle eu posso confiar...

Um comentário:

  1. Parabéns Drika bom post...porém... sou contrário a alguns pensamentos Amizade tbm erra tbm te leva pro mal, achando que tá certo e tbm acerta achando que tá errado, mas a vida é assim, tropeçando e levantando, se "injuriando" e perdoando...xerU..e lembre-se as coisas sempre mudam...nada é para sempre além da Palavra de Deus! Bjunda!

    ResponderExcluir