segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos...

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Martha Medeiros

Coisas, pessoas, lugares, situações... sinto falta de alguns momentos, e dói muito não poder trazê-los de volta. Saudade da faculdade, dos colegas, professores, amigos e amores que já passaram por minha vida, mas que por uma razão ou outra acabaram indo embora... Inevitável não lembrar, não chorar. Mas a nossa vida é como uma estação, é preciso passar por cada uma delas.
Hoje a saudade bateu à porta do meu coração, acordei cedo e desde então comecei a pensar sobre milhões de coisas. Nossa, a saudade é um sentimento cruel, chega sem avisar e fica o tempo que quer ficar, nos deixa sem controle dos nossos próprios sentimentos, emoções, chega e faz um estrago total.  
Até as pessoas mais fortes não conseguem livrar-se desse sentimento, é algo inevitável, parece que cravaram um punhal em nosso coração, nos dói tudo por dentro, estomago, cabeça, coração, um aperto a cada segundo que a lembrança insiste em trazer momentos que marcaram as nossas vidas.  Saudade de um rosto, um beijo, um perfume, uma música, uma palavra... Não é assim com você, também?!
Sentimos saudade também daquilo que não vivemos... Dói pensar no que poderíamos ter vivido e não vivemos, naquilo que poderia ter sido e não foi...escrevo tudo isso com um nó na garganta porque sei com grande convicção o que estou falando. Acredito que quem inventou a saudade nunca amou na vida, porque alguém que tenha amado pelo menos uma única vez não seria capaz de cometer uma injustiça dessas...
Eu só queria ter o poder de mudar algumas coisas em minha vida, só queria poder trazer algumas pessoas para perto de mim...momentos, palavras, mas não posso, só restou saudade, vazio, solidão, desejo de querer, possuir, de viver o que ainda não vivi...Saudade de um amor que nunca tive (talvez), saudade, saudade, saudade...

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário