domingo, 17 de outubro de 2010

Tudo tem o seu tempo determinado, e há um tempo para todo propósito debaixo do céu. Ec 3

Ontem eu decidi arrumar o meu quarto. Achei que gastaria em torno de uma ou duas horas para vê-lo organizado, mas acontece que fui me empolgando, mexendo numa coisa aqui, outra acolá, e quando dei por mim, já eram quase 19h, fiquei pasma... Depois de arrumá-lo fui tomar banho, jantar, e enfim,  dormir. Acontece que estava cansada demais e pra quem está acostumada a dormir tarde é um tormento querer dormir cedo, nem querendo se consegue. Tudo bem, deitei e fiquei na cama virando de um lado para outro. Aí foi quando me veio à cabeça alguns pensamentos, eu e meus pensamentos férteis, como diz uma amiga. Pois é, sofro desse mal. Ainda espantada com a quantidade de tempo que gastei arrumando o quarto, comecei a pensar no tempo. Foi aí que me veio uma passagem Bíblica que fica em Eclesistes três, onde fala que há um tempo determinado para cada coisa, nunca vi tanta sabedoria. É verdade, há um tempo para cada coisa. Levei um dia inteiro para arrumar o meu quarto. Vocês podem dizer, e daí Adriana, o que eu tenho a ver com o seu quarto, sua arrumação, o que você quer nos dizer, afinal?! Bom, o que estou querendo dizer é o seguinte: o mesmo acontece com as nossas vidas. Vou explicar melhor: me programei para arrumar o  quarto, achei que levaria duas horas no máximo, certo? Certo! Mas, acabei gastando um dia inteiro para isso. Sim, e daí? Daí que o mesmo acontece com as nossas vidas. Às vezes perdemos tanto tempo com algo, que nem percebemos. Ou seja, existem coisas em nossas vidas que não há mais porque elas estarem lá. É como o meu quarto, eu limpei, joguei muitos papéis fora, coisas que não usava mais, uma faxina geral, por isso, que levou tanto tempo. Existem coisas em nossas vidas que precisamos jogar fora, coisas que foram úteis um dia, mas que hoje já não são. Coisas que insistem em permanecerem lá, no cantinho da bagunça do nosso coração, da nossa cabeça, e se nós não decidirmos jogá-las fora, elas permanecerão lá. 
A Bíblia diz que há um tempo para cada coisa: tempo de amar, tempo de sofrer, tempo de abraçar, tempo de separar, tempo de rir, tempo de chorar... então está mais do que na hora de deixar que o tempo leve as velhas lembranças e traga coisas novas. É hora de esquecer aquele ex namorado que não quer nada com você, hora de fazer as pazes com aquele amigo, hora de pedir perdão, de reconhecer que errou, hora de amar, de fazer aquele curso que você sempre quis, hora de investir naquele gatinho que te dá bola, hora de conhecer novas cidades, amigos... É a hora de construir uma nova história para sua vida. Só não é hora de lembrar das coisas passadas, faça-me um favor.
A vida é breve, não há mais tempo para perder com aquilo que não nos faz bem, com aquilo que nos faz sofrer, como diz o grande Fernando Pessoa: Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Quem quer permanecer no mesmo lugar daqui a 10 anos? Eu não quero! Já pensou, você esperando aquela pessoa há 10 anos? Não, não, não! Eu me recuso a permanecer como estou, você também deveria fazer o mesmo. Não importa quando tempo vai levar pra você limpar toda a bagunça da sua vida, do seu coração, o importante é que você comece essa faxina logo hoje, topa? Então vamos começar: 1- rasgue cartas, fotos, tudo que te lembre o falecido.  2- Doe roupas, sapatos, que não usa mais. 3 - Comece a ler um bom livro hoje. 4- Assista filmes que te façam rir. 5- Junte seus amigos mais loucos (eu tenho um monte) rsrs.6- Viaje, conheça uma cidade nova, se não tiver dinheiro, vá pra uma roça, mas vá pra algum lugar. 7- Como diz Clarice Lispector, mude de rua, chega de fazer a mesma trajetória para ir ao mercado, igreja, trabalho, não, não, vá por uma outra rua.  8- Comece aquele curso que sempre sonhou. 9- Faça um blog, você vai se sentir outra pessoa, rsrs. 10- Abra seu coração para um novo amor, aquela pessoa que te olha, que está interessado em você faz um tempão, mas você nunca deu uma chance... tá, tá, sei que às vezes não rola, entendo, então, arrume outro paquera, sei lá, saia de casa, faça qualquer coisa, mas vá ser feliz... Bom, essa faxina me deixou meio que desnorteada, mas foi bom pra mim. Agora é por tudo isso que falei aqui em prática, há muita coisa para tirar do meu coração, da minha cabeça, mas pelo menos comecei, espero que você faça o mesmo. Eu só quero ser feliz e não perder mais de tempo.

É tempo de amar, de ser feliz, de recomeçar...
Boa sorte nessa nova caminhada!!!
  Beijocasss
Drika Rehem

Um comentário:

  1. \o/ esse negócio é verdade...Aproveitar o tempo, é como diz o ditado: Quem vive de passado é Museu...Parabéns!

    um xerU nuzóiu

    ResponderExcluir