sábado, 16 de outubro de 2010

Como todas as mulheres, sou ingênua, e gosto de acreditar que há homens bons...

"O amor é o mestre admirável que nos ensina a ser o que nunca fomos,muitas vezes com suas lições mudam completamente os nossos costumes..."

Acredito que o sonho de toda mulher é encontrar um amor pra vida toda... Mas infelizmente, o que tenho visto ultimamente é um monte de mulheres frustradas. Passamos uma vida toda buscando alguém para amar, e quando achamos que encontramos a pessoa "perfeita", vem o destino e acaba com todas as nossas expectativas. O que fazer numa hora dessas? Bom, pra falar a verdade, eu também não sei. Mas estou aprendendo com cada decepção. Sei que é difícil acreditar de novo no amor, acreditar que existe uma pessoa "perfeita" para nós, mas não podemos perder a esperança só porque nos decepcionamos com alguém. Esses dias tenho refletido muito sobre a minha vida, sobre meus relacionamentos do passado, sobre amigos, empregos, pessoas, coisas, lugares...efim, sobre tudo. Sabe a que conclusão que eu cheguei? Nossa, como sou ingênua, não conheço uma pessoa parecida comigo. Acredito demais nas pessoas, me entrego demais, e na maioria das vezes acabo me machucando. Tenho uma terrível mania de achar que todo mundo é meu amigo e quer me ver bem, vivo me ferrando por isso. Mas, quer saber? Vou continuar sendo quem sou, não vou tentar mudar para agradar ninguém. Amo demais, me entrego demais, confio demais, mas, e daí? Eu sou assim e vou ser sempre... Acredito no amor da Bíblia, que, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo SUPORTA. O amor é uma escolha, eu escolhi amar e não vou desistir daquilo que acredito. No mundo de hoje é muito difícil encontrar alguém que nos ame e nos aceite como somos, mas enquanto há vida, há esperança. srs

O que não podemos é deixar de viver e acreditar simplesmente porque um amor do passado não deu certo, faça-me um favor, ninguém precisa de ninguém para ser feliz. Precisamos de alguém para está do nosso lado, nos amando, apoiando, compartihando, mas quando essa pessoa passa a ser mais importante que nós mesmos, quando passamos a depender dessa pessoa para sermos felizes, é hora de parar e analisar. Conheço uma frase que diz o seguinte: O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Concordo completamente. Eu quero um amor pra vida inteira, um amor de verdade, chega de ilusões, de decepções, de ficar por ficar, nãoooo...

"Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei. Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver, e as feridas dessa vida eu quero esquecer...

É isso aí: quero esquecer as feridas, as desilusões... quero um amor novinho em folha, que me ame e me aceite como sou. Um amor para receber todo esse amor que eu tenho para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário